Cuidados de saúde – primário, secundário e terciário
Os cuidados de saúde são divididos em três níveis distintos: primário, secundário e terciário. Cada nível tem sua própria cultura clínica e normas de prática. Continue analisando pra estudar sobre qualquer um desses níveis. Os planos de saúde também têm limitações diferentes quando se trata de serviços cobertos. Há uma enorme diferença entre estes níveis de atendimento. Listados abaixo estão outras características de cada tipo de atendimento. Estas diferenças conseguem afetar a forma como você escolhe seu prestador de cuidados de saúde. Porém quais são as mais queridas opções?
Cuidados primários
Atenção primária na assistência médica é a prestação de cuidados de saúde básicos e respeitáveis. Esse processo é fundamentado em práticas cientificamente sólidas e socialmente aceitáveis que disponibilizam os cuidados de saúde universais pra todos. O conceito de atenção primária na assistência médica é amplamente aceita nos EUA, onde representa em torno de 90% de todos os cuidados de saúde. Entretanto, nos países em desenvolvimento, a atenção primária nem sempre é oferecida em todos os hospitais. Por este fundamento, os serviços de atenção primária devem ser mais acessíveis do que os ofertados por hospitais e outras unidades de saúde.
Cuidado secundário
A diferença entre os cuidados primários e secundários é o tópico no atendimento ao paciente. A atenção primária se concentra no tratamento de doenças comuns, sempre que o cuidado secundário se concentra em condições mais graves. Poderá consistir em serviços de creche ou um lugar residencial restrito que ofereça suporte e atendimento adicionais. Os cuidados primários e secundários são similarmente primordiais para o procedimento de recuperação de pacientes com certas condições médicas. O termo assistência secundária nos cuidados de saúde alega -se ao tipo de atendimento que os médicos prestam aos pacientes que necessitam de cuidados especializados pra uma condição específica.
Cuidados terciários
Existem três níveis de assistência médica: atenção primária, secundária e terciária. A atenção primária adiciona exames médicos, cuidados preventivos e o tratamento de doenças comuns. Os cuidados secundários acrescentam fontes a especialistas para tratamentos complexos, como cirurgia ou neurocirurgia. O atendimento terciário é especializado e pode envolver intervenções médicas mais avançadas, como tratamento de câncer ou operação cardíaca. Em alguns casos, um médico de cuidados primários podes ser o único médico que um paciente vê.
Cuidado Quaternário
No campo dos cuidados de saúde, existem muitos níveis de assistência médica. O atendimento terciário, o grau de atendimento mais comum e amplamente acessível, é o nível essencial de hospitalização. Os cuidados quaternários, por outro lado, são altamente especializados e só podem ser ofertados em alguns hospitais. O atendimento quaternário acrescenta muitos tipos de intervenções de saúde pública, como a vigilância dos programas de segurança alimentar e troca de serras.
Modelos de pagamento opcionais
Existem numerosos privilégios para o novo padrão de reembolso chamado de modelos de pagamento alternativos (APMs), incluindo incentivos pro funcionamento da qualidade e dos custos. Esses modelos destinam -se a parelhar o reembolso com a particularidade e o custo dos cuidados e destinam -se a incentivar as práticas a adotar APMs. Os APMs são capazes de ser aplicados a condições clínicas específicas, capítulos de cuidados ou populações de pacientes. Eles diferem dos modelos usuais de pagamento de taxa por serviço, entretanto mantêm elementos deles. Indico ler um pouco mais a respeito por intermédio do site Continuaçăo. Trata-se de uma das mais perfeitas fontes sobre este foco na web.
Se você estava interessado no conteúdo nesse artigo, aqui estão mais muitas páginas com tema semelhante: