quinze Maneiras De Utilizar Prendedores De Papel
Galera finalmente consegui a prova do concurso do INSS 2008 comentada, e nada mais nada menos que por ele Ítalo Romano, um fera, conhece ele quem ja estudou Direito Previdenciário. Esse utensílio é fornecido pelo grupo EU Vou Passar, caso precise acompanhar bem mais sobre isso concusros visualize. Com relação a período de carência, julgue os itens a escoltar.
25. Uma profissional liberal que possa ser segurada contribuinte individual da previdência social há 3 meses e esteja grávida de 6 meses terá correto ao salário-maternidade, caso recolha antecipadamente as sete contribuições que faltam para completar a carência. 27. Se uma empregada doméstica estiver devidamente inscrita pela previdência social, será considerado, para efeito do começo da contagem do período de carência desta segurada, o dia em que sua carteira de serviço tenha sido assinada. É apresentada, em cada um dos itens que se seguem, uma circunstância hipotética relacionada a dependentes e a período de carência, seguida de uma assertiva a ser julgada.
28. Célio, segurado empregado da previdência social, tem um filho, com 28 anos de idade, que sofre de doença degenerativa em estágio avançado, sendo, então, inválido. Nessa situação, o filho de Célio é considerado teu dependente, mesmo tendo idade superior a 18 anos. 29. Paulo é, de forma comprovada, dependente economicamente de teu filho, Juliano, que, em viagem a serviço, sofreu um acontecimento e veio a falecer. Raquel. Nessa ocorrência, Paulo e Raquel poderão requerer o privilégio de pensão por morte, que terá que ser rateado entre ambos. 30. César, segurado da previdência social, vive com seus pais e com seu irmão, Getúlio, de quinze anos idade.
- Oitenta Opinião e Sugestões 80.1 Resposta
- 50 ideias Para Ganhar Dinheiro em Casa e ter um excelente retorno financeiro
- Foque no local em que as visitas irão ficar
- A corporação precisa dispor de controles de peculiaridade
Nessa situação, o falecimento de César só manda o pagamento de proveitos previdenciários a seus pais e a teu irmão se estes comprovarem dependência econômica com ligação a César. 31. Edson é menor de idade perante guarda de Coutinho, segurado da previdência social. Nessa situação, Coutinho não poderá requerer o pagamento do salário-família em conexão a Edson, por causa de este não é teu dependente.
32. Gilmar, inválido, e Solange são comprovadamente dependentes econômicos do filho Gilberto, segurado da previdência social, que, por sua vez, tem um filho. Nessa ocorrência, Gilmar e Solange concorrem em igualdade de condições com o filho de Gilberto para efeito de recebimento eventual de benefícios. 33. Roberto, produtor rural, é segurado especial e não faz recolhimento pra previdência social como contribuinte individual.
Nessa situação, pra recebimento dos benefícios a que Roberto tem certo, não é preciso o recolhimento para a contagem dos prazos de carência, sendo bastante a comprovação da atividade rural por parelho tempo. 34. Como ficou desempregado por mais de 4 anos, Mauro perdeu a particularidade de segurado. Recentemente, conseguiu emprego em um supermercado, no entanto ficou impossibilitado de ganhar o salário-família pelo episódio de não poder descrever com as contribuições anteriores pra efeito de contagem do tempo de carência, que, pra esse privilégio, é de doze meses. Nessa ocorrência, Mauro poderá descrever o tempo anterior à perda da característica de segurado após favorecer por quatro meses no novo emprego, tempo exigido na legislação.
25. Errada. Sabe-se que a carência para fazer jus ao proveito salário-maternidade por parcela da contribuinte individual é de 10 meses, conforme o art. 29, inciso III do Regulamento da Previdência Social. 26. Errada. Independe de carência a permissão do auxílio-doença nos casos de acidente de cada natureza ou causa.